domingo, 11 de setembro de 2011

21 anos

Ja faz algum tempo que eu não escrevo aqui, e desde a ultima vez varias coisas aconteceram. Viagei pra Lyon, fui conhecer Clermont-Ferrand, aprendi a remar melhor, comprei um perfume frances, comprei um computador, e fiz 21 anos! Agora sou maior em todos os paises do mundo!

Embora meu portugues realmente deva ter piorado, ele não esta tão ruim quanto parece. O teclado frances não tem o acento agudo, a não ser no "é".

No sabado passado, eu e o Daniel iamos para Lyon. Mas na sexta, fomos para a soirée do Cavilam. Descobrimos uma vendinha que fica aberta até tarde, e passamos la antes de ir pra soiréee. Não fiquei até muito tarde na soirée. Quando cheguei em casa ainda tinha que arrumar as coisas pra ir à Lyon.

Arrumar a mala na ultima hora, e com sono tem parecido uma boa idéia. Eu tenho arrumado a mala muito mais rapido do que normalmente, e até agora não esqueci nada de importante. Fora a toalha que eu esqueci de levar pra viagem na Suiça, mas isso não vem ao caso.

Sabado pegamos o primeiro trem para Lyon. Dormi as duas horas da viagem. Chegando la, o Farias estava nos esperando. Ele era da mesma sala que o Daniel no Brasil, e ele chamou a gente pra ir à Lyon. Pegamos um bondinho até a catedral. A catedral é incrivel. Eh em homenagem à Maria e fica no topo de uma colina. Do lado de fora tem um mirante, que da pra ver toda a cidades. Ali perto, tem um antigo teatro romano, com o palco e as escadas, que servem de bancos, feitas de pedras, ao ar livre.

Descemos a pé, até o centro antigo. O Farias disse que tem uns lugares que ficam bem animados durante a noite. A praça que fica a prefeitura é bem ampla, e tem uma fonte no meio.

Depois de darmos uma boa andada por Lyon, fomos para a Ecole Centrales. Ia ter um almoço entre todos os brasileiros que estão estudando la. Acabei revendo bastante gente que eu conheci no Cavilam, e da Poli também. Encontrei a Re pela primeira vez aqui na Europa.

Conversando com o pessoal de la deu vontade de ir logo pra Supelec, ir logo morar na faculdade. Eu to gostando de Vichy, e aproveitando bastante, mas embora eu ainda queira continuar aqui, de férias, eu quero ir logo pra Gif também.

A noite fui jantar com uma amiga minha, do Cavilam. Teve bolo, com vela e tudo, afinal, meu aniversario era no domingo.

No domingo fomos com o Farias numa brocante, na cidadezinha onde fica a Ecole. Jantamos pizza. Na segunda logo cedo fomos voltamos para Vichy.

Apesar de estar longe do Brasil, foi luito bom poder ler os emails dos meus pais, e os desejos de feliz aniversario de varios amigos. Obrigado a todos!

Essa semana chegou um grupo de italianos. A maioria esta no final do ensino médio. Eles falam alto e são bem animados. Acabei conversando bastante com alguns.

Saimos quase todos os dias a noite dessa semana. Um dia fomos na L'Academie, que é um barzinho. No outro fomos em um casino, onde tentamos aumentar a nossa bolsa e acabamos perdendo 4€; pelo menos tinha refrigerante de graça. Sexta teve a soirée. Foi no Fou do Roi, que é o lugar que mais parece uma balada mesmo. Mas estava meio vazio, e a gente acabou ficando a maior parte do tempo do lado de fora. Mesmo assim, deu pra aproveitar.

No sabado, depois do remo pela manhã, fomos na piscina à tarde. A piscina, na verdade, são duas piscinas. Uma coberta, aquecida e com tobogã, e a outra olimpica, do lado de fora.

Hoje fomos conhecer Clermont-Ferrand. Varios predios da cidade são escuros, porque eles usaram na construção pedras de origem vulcanica. A cadetral é singular. Ela é muito grande, e bem preta. Passamos por um parque bem aconchegante também. Pascal nasceu la, e pela cidade é possivel encontrar varias coisas em referencia a ele.

Amanhã começa minha ultima semana em Vichy, e tambem minha ultima semana de ferias, vamos ver como vai ser.

2 comentários:

  1. Vc me emociona contando seus dias por aí.

    Como vc sabe, comemoramos o dia 4 aqui. Ainda ontem, brindamos também lembrando do seu aniversário! O bolo estava uma delícia... hahaha

    Estamos todos com muita saudade, mas felizes por vc estar feliz e torcendo para o seu sucesso. Que Nossa Senhora te ilumine e acompanhe sempre!

    Beijos
    Suleima

    ResponderExcluir
  2. Kenji,
    A moleza vai acabar! hahahaha
    Aproveite enquanto eh tempo. huahuahua
    Brincadeirinha...
    Tenho certeza que voce irah se sair bem. Estou torcendo por voce.
    Abraços,
    Nelson.

    ResponderExcluir