sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Au revoir, Vichy

Vi muitos sairem de Vichy nesses dois meses que passei aqui. Me despedi de varias pessoas, via o pessoal animado, indo começar uma vida totalmente nova; ou voltando para as suas casas, em seus paises. Mas, na segunda-feira seguinte, eu sempre fazia de novo aquele mesmo trajeto tão conhecido por mim, passando em frente da gare, pegando a avenida dos Celestins, e indo reto ate o Cavilam. Entrava na sala para esperar e ver os rostos novos, para ver as atividades culturais que o Cavilam ia fazer naquela semana, e começar mais uma semana de aulas, em um lugar que na verdade eu me sentia de ferias.

Na proxima segunda vou ser eu que não vou estar mais la. Um dos ultimos brasileiros a ir embora de Vichy. Na verdade um dos ultimos do Cavilam a ir embora, por que dos que chegaram no mes de julho, acho que não tem praticamente mais nenhum aluno ainda aqui.

Hoje é a ultima noite em Vichy. Teve um jantar um pouco mais elaborado na minha familia de accueil. Eles serviram um vinho de aperitivo, e a mère preparou dois bolos, muito bons, para a sobremesa. De queijo, tinha o camenbert, que esta virando o meu preferido por enquanto nesta minha estadia na França. Depois da janta, fui para a frente do Cavilam. Hoje era dia de filme, mas nos ficamos esperando ele terminar para nos despedirmos dos italianos. Depois, fomos para um barzinho, que acredito eu, abriu esta noite.

Todos os dias indo para o Cavilam, via um pessoal trabalhando naquele lugar. Eles cortavam madeira, para fazer o piso, e também para fazer algumas mesas. Hoje, derrepente, aquele lugar que estava em obras até ontem, estava aberto. O barzinho era bem animado. As vezes a musica eram aquelas tipicas de balada, mas na maioria do tempo, era o karaoke que animava o ambiente. Acabamos conhecendo um frances que estava bem alegre, e começou a puxar papo com a gente. Antes de voltar para casa, demos uma passada rapida no Fous do Roy.

Agora resta apenas o desafio de fechar a mala, e estarei pronto para dizer "Au revoir" à Vichy. Foram dois meses morando pela primeira vez fora do Brasil, sem aquela segurança de poder contar sempre com a ajuda dos pais, ou da familia. Foram dois meses que eu tive que sair da bolha que querendo ou não, acaba se formando quando estamos na casa dos nossos pais. Foram dois meses de muitos aprendizados, de muitos novos amigos, novas historias, e com certeza, otimas recordações.

Au revoir, Vichy!

3 comentários:

  1. Kenji,
    Desejo-lhe muita boa sorte nesta nova fase de sua vida. As mudanças serao constantes, daqui prá frente.
    Continuo torcendo por você !!!!!
    Nelson

    ResponderExcluir
  2. Então Vichy se despediu de vc em grande estilo... inaugurando um barzinho bem animado! rss
    Espero que a Supélec lhe traga também muitos novos e bons amigos, ótimas histórias e muitas aprendizagens!
    Que Nossa Senhora lhe acompanhe sempre!
    Bisous
    Suleima

    ResponderExcluir
  3. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 proutos
    ... ... ... ... ...
    Vichy

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=vichy&IDCategoria=851

    COSMÉTICOS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=851

    ResponderExcluir