segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Gala Supélec

Essa sexta tevo o Gala. É a maior festa da Supélec, e a segunda maior gala da França. Essa foi a 63e edição, o que significa que a primeira foi apenas 2 anos depois da guerra. Em anos anteriores ja tocaram nomes como Bob Sinclair, e Benny Benassi; e esse ano,  uma das Djs que tocou foi a residente da Pacha Ibiza.

Durante toda a semana a escola inteira respirava os preparativos para essa super festa. Ela foi dentro da propria escola, então dava para ver o pessoal começando a arrumar a infraestrutura e organizar os espaços. Como aqui na França existe muito o espirito do “faça você mesmo”, a maior parte das coisas estava sendo arrumada pelos alunos, tanto as estruturas dos bares, como o palco principal e a iluminação. Alem disso, como iam ter varios ambientes, alguns eram nos anfiteatros onde temos aula, então na sexta-feira, não teve aula.

Mas a semana começou a acabar bem antes. Na quarta de manhã não teve aula, pois houve uma palestra que interessava apenas aos alunos franceses. E na quinta eu normalmente já não tenho aula, apenas uma aulinha de frances no final da tarde.

Essa quinta no horario do almoço, teve um coquetel de recepção, com todos os alunos estrangeiros na Supélec, e alguns professores. Tinha champagne, e uns sandwiches que eram muito bons.

Sexta-feira não tinha aula, logo, era possivel aproveitar a quinta a noite também. A Mix é uma balada em Paris, e todas as quintas-feiras, a entrada para estrangeiros é de graça até meia-noite. Eu, o Vitor, o Paulo, e o primo do Paulo resolvemos ir.

Saimos da Supelec por volta das onze horas, e quando chegamos na gare para ir a Paris, o trem tinha acabado de passar. O proximo era em apenas 30 minutos. Paramos para tomar então uma decisão. Sabiamos que se fossemos pra Mix, com certeza chegariamos depois da meia-noite e teriamos que pagar a entrada; mas mesmo assim, resolvemos ir.

Chegamos lá por volta da meia noite e meia. E a balada estava lotada! Tinha muita gente, na verdade até gente de mais; no meio da pista era praticamente impossivel de andar. Mas, conforme ia ficando mais tarde, a Mix começou a esvaziar um pouco, e deu para aproveitar bastante.

Como tinhamos que esperar o RER voltar a funcionar, nos ficamos até tarde na balada. Até que um segurança, que era bem grande, falou que era pra gente ir embora que eles estavam fechando.

Fui durmir as 7 da manhã, mas, ao inves de aproveitar o dia sem aula para dormir bastante, acordei um pouco antes do meio-dia. Tinha combinado com os brasileiros de almoçar sexta em um rodizio japones. Assim que acordei fui ligando para o pessoa, para confirmar quem ia, e depois liguei para o restaurante para fazer a reserva para 8 pessoas.

Mas, quando fomos pegar o trem, para ir para o restaurante, ele tinha acabado de passar. O proximo ia demorar um pouco, e de repente, apareceu a informação que ele estava atrasado. O restaurante ia fechar as 2 e meia, e comecei a achar que não ia dar tempo de chegar la.

Acabou dando tudo certo. Chegamos no restaurante a tempo, e pedimos muitas coisas. Estava muito bom, e acabamos comendo demais, tanto que jantei muito pouco aquele dia. Acho que o pessoal do restaurante não gostou muito que a gente tenho ido; tenho certeza que demos prejuizo, e acabamos ficando bem depois das 2 e meia lá.

Durmi mais um pouco, e então, era hora de ir pra Gala.

A estrutura estava muito mais incrivel do que eu imaginava. Já na porta tinham 6 canhões de luz, iluminando o céu, e um Dj tocando. Dentro, estava melhor ainda. A festa estava bem cheia, tinha umas 6 mil pessoas, e foi muito boa. So fomos embora quando tocou a ultima musica.

Foi muito bom finalmente ter uma festa na Supélec. Para voltar para casa demorou menos que 2 minutos.

Estava bem cansado, mas no sabado acordei relativamente cedo. Acordamos meio-dia, pois queriamos ir para Paris para comprar roupas de frio. Durante a semana tinhamos percebido que já era necessário se preparar para o inverno.

Passemos o dia inteiro lá, e acabei comprando um sobretudo.

No domingo fiquei descansando o dia inteiro. Até que de noite, enquando estava escrevendo este post, o Daniel me avisa que o pessoal do primeiro ano disse que estava tendo cerveja de graça no coopé, o bar da escola. Era uma festa pra secar a fonte das coisas que tinham sobrado do Gala.

A cerveja era de graça, e aprendi que o Bufalo Bill morreu porque ele estava com a mão direita ocupada, que é a mão que ele sacava a arma; então, para sobreviver na Supélec, deve-se segurar o copo sempre com a mão esquerda. Vi  também, enquanto os frances faziam um boliche humano, que eles são muito mais locos que os brasileiros.

Agora já são quase 3 horas, e eu estou indo durmir, porque esta semana promete ser bem menos tranquila que a semana que acabou de passar.

2 comentários:

  1. Kenji

    Só me esclarece uma coisinha... vc foi estudar por aí né? kkkk

    Uma semana repleta de coisas boas pra vc!

    Beijos
    Suleima

    ResponderExcluir
  2. Quero estudar aí, também !!!! Manda uma passagem prá mim ...
    Nelson

    ResponderExcluir