terça-feira, 22 de novembro de 2011

Semana de provas

As ultimas semanas foram bem dificeis. Semana passada foi a semana de provas para o primeiro e segundo ano aqui na Supélec. As minhas provas começavam na quinta... e acabavam na sexta. Eram apenas dois dias de prova. Mas isso significava que eu ia ter quatro provas em dois dias.

A maioria das provas eram divididas em duas partes: uma de uma hora sem consulta, e a outra de duas horas com consulta livre. Quinta de manhã tive prova de conversão e tratamento de energia elétrica, quinta a tarde foi a prova do curso de frances, sexta de manhã foi a de componentes de semicondutores (que estava bem dificil), e sexta à tarde foi a prova de automação, que era oral. Eu estava um pouco ansioso por ter que fazer uma prova oral, principalmente pelo fato de ser em francês. Mas no final, o problema maior não foi a lingua, e eu consegui falar tudo o que eu queria.

Não tem muito o que falar sobre essa semana. Foram as minhas primeiras provas de verdade que eu tive que fazer em francês, mas essa não foi a questão. É incrivel como as coisas na vida cada vez vão ficando mais dificeis. Quando eu participei do IYPT tinha muita coisa pra fazer, depois veio o vestibular, e então as semanas de provas da Poli, ainda mais quando coincidia com os trabalhos para entregar. Mas com certeza nada se compara a essas ultimas duas semanas.

Mas, sexta no final de tarde eu estava livre, o que significava que eu ia ter um fim-de-semana de três dias, porque muita gente ainda ia ter provas na segunda.

Alem de usar o final de semana para tentar repor o sono, ver varios filmes, e ir fazer algumas compras, aproveitamos para passear por Paris. Fomos até Montmartre, que é o bairro onde fica a Sacré Coeur. A Sacré Coeur é uma basilica, e fica no alto de um morro, de onde se tem uma visão panorâmica de toda Paris.


Ali perto, encontramos uma praça, onde no meio tinham vários quadros sendo vendidos, e ao redor ficavam vários barzinhos. Sentamos em um deles e ficamos bebendo vinho.


De lá fomos andando até o Moulin Rouge, e depois fomos dar uma volta no quartier latin, um bairro bohemio de Paris. Agora, bem diferente de quando a gente chegou na França, os dias estão começando a escurecer bem cedo; e embora já estivesse bem escuro, era apenas quase sete horas, e os bares ainda não estavam muito movimentados.

Fomos procurar algum lugar para comer, e depois voltamos para a Supélec.

2 comentários:

  1. Continue indo atrás de seus objetivos, com garra e determinação. Eu me orgulho muito de você, meu filhotinho lindo! hehehe

    Beijos
    Suleima

    ResponderExcluir
  2. Kenji,

    Enfim a primeira prova em Francês ... Que experiência, hein! Mas agora as outras serão mais tranquilas, com certeza.
    Há especialistas em Educação que dizem que mesmo as provas servem como ferramenta de aprendizagem. Aproveite-as.

    Rezou bastante no Sacré Couer? Não tirou fotos lá de dentro?
    Conte mais sobre o Moulin Rouge. Como foi o show de lá?

    Além das fotos, procure filmar alguma coisa com a máquina fotográfica. Creio que, mais tarde, você irá se divertir bastante com essas gravações.

    Abraços,

    Nelson.

    ResponderExcluir