sexta-feira, 13 de abril de 2012

Páscoa


Depois de uma semana de provas, como sempre perturbada, e de uma viagem bem agitada, veio a calmaria. Não existiam mais preocupações, sem prazos e dadas para cumprir, e as férias de primavera se aproximando. Tinhamos duas semanas de aulas entre o fim das provas e as duas semanas de férias. Mas por causa da viagem para Barcelona, minha semana na Supélec começaria apenas na quarta, e por causa da Páscoa, a outra segunda-feira seria feriado.

Uma coisa bem diferente na França, é que na Páscoa, a Sexta-feira Santa não é feriado. O feriado é na segunda.

Foi estranho passar mais uma data tão marcante no ano longe do Brasil. Eu conseguia muito bem pensar o que eu estaria fazendo se estivesse em casa. Aqueles almoços e jantas em familia. Ligar a TV e ver que em varios canais estão passando filmes sobre a vida de Jesus. O aniversário do meu primo, o Yhan, que é também nessa época do ano. Sem contar, claro, os ovos de chocolate. Mas pra falar a verdade, aqui não estavamos naquele clima de Pascoa.

Mesmo assim tivemos um feriado muito bom.

Na sexta eu me controlei, para pelo menos não comer carne vermelha. E foi também o primeiro dia da minha aula de equitação. Os esportes mudam a cada sequencia aqui na Supelec, e agora, um deles era equitação. Embora muita gente tenha me aconselhado a não fazer, resolvi tentar, e foi bem legal.

Na primeira aula, mais da metade da aula foi gasta preparando o cavalo. Ou seja, tirando ele do estabulo, colocando a sela e tudo mais. Depois, ficamos andando com eles em um grande patio. Até que não foi muito dificil. As vezes eu puxava a redea para um lado, que eu queria que o cavalo virasse; então, ele virava a cabeça para esse lado, mas continuava indo reto. Mesmo assim foi uma aula bem divertida.

No domingo, no meio do feriado, era aniversário do Café. Teve uma pequena festa no sabado a noite no apartamento dele. Tinha feijoada e guaraná, e estava muito bom. No domingo fizemos também um churrasco, e passamos o resto do dia no apartamento dele, que é na residencia 2, portanto, muito maior.

Amanhã de noite começam finalmente as férias de primavera. Duas semanas que vão ser muito bem aproveitadas.

Um comentário:

  1. Tenho certeza que vc sabe... Aqui nós sentimos muito a sua falta!... Sempre que nos reunimos, lembramos e falamos de vc!

    Aulas de equitação? Que legal!!! Quando vc voltar, vamos procurar a Princesa e ver o que vc aprendeu ;)

    Excelente férias de primavera pra vc! Aproveite muuuuuitoo!!! Juízo hein! :)

    Beijos
    Suleima

    ResponderExcluir