terça-feira, 15 de maio de 2012

Maio


Maio realmente é um mês especial. Praticamente todas as semanas tem um feriado. Começou já em 1° de maio, dia do trabalho, em uma terça mal saida das férias. Depois, na outra terça, 8 de maio, Armisticio de 1945. Agora, dia 17, quinta, é dia da Ascenção, e como nunca na historia da Supélec, vão emendar sexta. E para acabar o mês bem, feriado na segunda, dia 28, segunda de Pentecôte.

Realmente, não ta tendo muito do que reclamar.

No final de semana fomos ver um jogo de rugby. Era entre dois times, creio eu, não tão importantes. Eles estavam no meio da tabela do campeonato. O azul e branco do Racing Metro 82, contra o rosa e branco do Stade Français Paris. E o estadio estava bem cheio. Tanto que no final, demoramos bastante para conseguir pegar o trêm de volta.

De qualquer forma, o jogo foi bem legal. Mesmo não sabendo exatamente todas as regras do jogo, dava para saber o que estava acontecendo, e deu para observar uns lances bem emocionantes. E uma coisa muito legal no rugby, é que existe ultimo lance. Ou seja, no final da partida, mesmo com o Racing ganhando e o tempo já estourado, o Stade Fraçais Paris continuou pressionando, fazendo sufoco. A emoção no estadio ficou a mil! Acabou que o Racing conseguiu conter, e eles ganharam por menos de um try de diferença.

Alem disso, da pra perceber o verão se aproximando. E ele começa a mostrar sua cara, totalmente sem cerimônias. Os dias estão um pouco mais quentes, mas principalmente, eles estão mais longos. Começa a escurecer mesmo à partir das nove e meia, dez horas. A gente aproveita para ficar jogando voley, em uma quadra de areia que tem aqui na Supélec. Ou mesmo, uma vez fomos lá fora apenas para jogar cartas, apenas por causa do sol.

Este é o primeiro verão que vou ver depois de ter passado por um inverno de verdade. Dizem que europeus gostam do sol, que eles vão para parques, e ficam deitados em gramas, simplesmente porque esta um tempo bom, e realmente, da para entender. Depois de passar meses com um sol que não esquenta e vai embora antes das cinco da tarde, você começa a dar mais valor para essas pequenas coisas do verão.

Aqui na Supélec, as associações estão fazendo semanas tipicas. Por exemplo, teve uma semana que uma associação fez sobre os paises arabes. Alem de ter palestras, teve uma janta tipica também. Semana passada, teve a semana contra o cancer, organizada pelo CheerUp. Eles fizeram varias atividades. Um dia, teve uma corrida contra o cancer, onde eles ficavam contabilizando o total de voltas que todas as pessoas davam em volta da pista de corrida. Foi bem legal, tinha toda uma estrutura, com som, kebabs, e bebida, e claro que fomos la dar umas voltas.

Esse ultimo final de semana foi o fim de semana do TOSS. O TOSS é uma competição entre escolas. Ele é a maior competição estudantil da França, e ocorre no Supélec. Mais de 2000 pessoas vem apenas para participar desse evento. Apesar de ter sido bem legal, ele não chega aos pés de um InterUSP, ou um Engenhariadas. Nem em relação aos jogos, nem em relação as festas.


Ps.: Mãe, pai, em maio também foi aniversario de vocês, sem contar que foi dia das mães. Parabéns para vocês!!!

Um comentário:

  1. Ahhh... obrigada, Kenji! Amei vc daí ter me acordado aqui pra me cumprimentar!

    Aproveite maio e o verão que se aproxima!

    Beijos
    Suleima

    ResponderExcluir