quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Finalmente, férias! - Parte 1 - Espanha


Então as férias chegaram. Como sempre, eu arrumei a mala no meio da madrugada, já morrendo de sono, e sem ter certeza se estava levando tudo que deveria. No sábado de manhã, 22 de dezembro, eu, o Daniel e a Luiza pegamos um avião para irmos até a Espanha. Primeira parada : Barcelona.

Sim, Barcelona. É a terceira vez no mesmo ano que eu viajo para lá. Realmente gostei muito da cidade. E mesmo já tendo ido duas vezes antes, visitamos lugares que eu ainda não tinha conhecido. Descobrimos, meio no acaso, no meio do parque da Citadela, uma fonte, muito grande e bonita, com um grande arco atrás, varias estatuas e escadas que levam até ele. Conheci também a Fonte Magica, que tem como plano de fundo as escadarias que levam a um museu, no monte Montjuice. E perto dessa fonte fica a Praça Espanya. Lá, existe uma antiga arena de touradas, que foi reformada e virou um shopping.


Uma coisa bem interessante que eu notei em Barcelona é que embora para ir a vários lugares tenham grandes escadas, normalmente existem escadas rolantes ao lado. Isso mesmo sendo a céu aberto.

Como era Natal, na frente da Catedral de Barcelona, que fica no centro antigo, tinha uma “Fira de Santa Lucia”. La vendia-se todos aqueles enfeites relacionados com o Natal. Papais Noels, guirlandas, pinhas decoradas, gorros vermelhos... E no jardim interno da catedral montaram um presépio. Sem contar as luzes que tinham decorando varias ruas.

Claro, não pude deixar de ir de novo à Sagrada Família. Achei ela linda e magnifica, como sempre, mas dessa vez fizemos o tour pelas torres. A subida foi por um elevador. Lá em cima é bem alto, e ventava muito forte, mas da para ver alguns detalhes da construção bem de perto, e se tem uma boa vista da cidade. No entanto, para descer, fomos por uma escadinha bem estreita.

Fomos também até o Parque Güell, onde um musico de rua, o mesmo que eu tinha visto nas minhas ultimas viagens, com um chapéu de cowboy, calças de oncinha, e óculos escuros, estava no mesmo lugar que das outras duas vezes. Também passeamos pela Rambla e pela praia de Barceloneta.

E no dia 24 bem cedo, pegamos um avião e fomos para Madrid.

De tarde, conhecemos o Parque del Retiro. Um parque bem bonito, principalmente um grande lago, com um monumento ao fundo, e também o chamado Palácio de Cristal, que fica do lado de um outro pequeno lago. Andando por umas ruas ali perto percebemos que Madrid tem muitas fontes. No inicio eu tirava fotos de toda fonte que eu via, algumas eram bem bonitas, mas depois eu percebi que em praticamente todo cruzamento tinha uma. Passamos também pela frente do museu do Prado, mas ele estava fechado.


O Guilherme, amigo meu desde a segunda serie, esta morando em Madrid. E ele chamou a gente pra passar a véspera de Natal com ele. Bom, sendo bem preciso, não é exatamente Madrid, é Getafe. Mas com certeza é muito mais perto do que a distancia entre Supélec e Paris. No entanto, quando a gente estava indo para lá, e fomos pegar o Cercanias (o metro que vai para Getafe), ele já não passava mais. Por ser véspera de Natal, todos os trens paravam de passar mais cedo.

Acabamos pegando um taxi. E o taxista não teve do. Ele até chegou a ligar uma bandeira 3 uma hora, e ainda cobrou uma taxa de véspera de Natal. Mas tudo bem, valeu muito a pena. Foi muito bom poder reencontrar o Guilherme depois de tanto tempo, e conhecer a Jessika e o Jeremy. E a ceia estava muito boa. Aproveitei também para falar pelo Skype com o pessoal lá de casa. Pelo menos pra voltar conseguimos pegar um ônibus que ia bem pro centro de Madrid, e perto do nosso hostel.

No outro dia acordamos tarde e almoçamos em um restaurante lá perto. No dia anterior tínhamos almoçado em um rodizio de pizza e já tínhamos percebido uma coisa: as coisas na Espanha eram bem baratas. Ainda mais quando comparamos com Paris, onde tudo é caro. E isso foi algo que iriamos perceber durante a viagem inteira.

Passeamos ainda pelo centro de Madrid. Passamos pela Puerta del Sol, que fica bem no centro e é onde fica a estatua do urso na arvore. Fomos até a Plaza Mayor, onde tinha um mercadinho natalino; e passamos pela catedral e pelo palácio real. Ainda deu tempo de irmos até o Santiago Bernabéu.

Dia 26, sobrevoamos o estreito de Gilbratar para irmos até o Marrakesh.

2 comentários:

  1. Pelos seus relatos, Barcelona parece uma cidade realmente bonita, que vale a pena as visitas.
    Que interessante! Elevadores e escadas? É mesmo?! Assim fica muito fácil... :)
    Muito legal vc ter encontrado o Guilherme e passado o Natal com seus amigos.
    Legal vc ter conseguido falar conosco aqui no Brasil! Sempre é muito bom! Vc não calcula a nossa alegria...
    Contimue aproveitando bem os seus passeios!

    Beijos
    Suleima

    ResponderExcluir
  2. Kenji,
    Fiquei com vontade de conhecer Barcelona, também.
    Quando você vai levar a gente lá? hehehehe
    Lembro de você e do Guilherme quando ainda eram projetos de gente, e ficavam falando de futebol como se fossem verdadeiros craques. Quanta ingenuidade... hahahahahahaha
    Gostei de ter visto e falado com o Guilherme (pelo skype), também, apesar de ter sido apenas um breve cumprimento.
    Infelizmente, quando as coisas estão boas, o tempo passa muito rápido, né? Mas estou vendo que está se divertindo bastante.
    Um grande abraço,
    Nelson.

    ResponderExcluir