sábado, 6 de agosto de 2011

Cheguei!

Faz duas semanas que cheguei. Parece que faz mais tempo que eu sai do Brasil. Mas é estranho que essas duas semanas passaram muito rápidas. Os dias aqui estão sendo bem cheios, e mesmo com o sol se pondo só as 10 da noite, não da tempo de fazer tudo o que eu queria. As aulas também estão pegendo bastante tempo. Não é fácil ter aula de manhã e a tarde praticamente todos os dias. Uma coisa que também não esta sendo fácil é se acustumar com o teclado frances, é muito estranho.

Então, cheguei na França em um domingo. Da janela do avião já deu pra ver, ali, grande, imponente. Nenhum prédio chegava perto do tamanho dela. A torre Eiffel, mesmo de longe, é linda. Chegmos em Paris no mesmo dia que o Tour de France. Obvio que eles tiveram prioridade sobre nos. Não deu nem tempo de sentir saudades de São Paulo e já estava preso em um engarrafamento de novo. Depois das duas viagens internacionais de avião e de cruzar metade da França de trem, cheguei bem cansado no que vai ser a minha casa pelos próximos dois meses.

Vichy é uma cidade bem pequena e tranquila. E o mundo é muito grande. Nas aulas de frances que temos no Cavilam existem pessoas de todos os lugares, e o comportamento das pessoas é bem diferente. Mas o mundo também é bem pequeno. Em um dos atelies (aula a tarde) tinhamos que escolher um filme para falar sobre. Eu, um croata, e um espanhol escolhemo O Poderoso Chefão. Certas coisas são boas em todos os lugares do mundo!

No domingo passado, meu primeiro domingo aqui, fomos para a EuroDisney. Não consigo acreditar que fui até lá e não tirei uma foto com o mickei. De qualquer forma, as montanhas russas são incríveis!

Apesar de todas as aulas, ainda não consigo realmente dizer que o meu frances está melhorando. Mas posso afirmar que com certeza meu ingles piorou!

A bientot!

5 comentários:

  1. Parece mesmo que faz muuuuuuito tempo que vc está aí! Estou com muita saudade!!! Mas perceber a riqueza dessa experiência me deixa ainda mais orgulhosa de vc!
    Calma, vc acabou de chegar... ainda terá tempo pra fazer muitas coisas!... até voltar na EuroDisney pra tirar uma foto com o Mickey...rss
    Aííí... vc me deixou pensando... francês mais ou menos, inglês piorando, português... bem, melhor nem perguntar né? rss
    Beijosss
    Suleima

    ResponderExcluir
  2. Sou amigo dos seus pais. Moro em Brasília. Trabalhei com o Nelson na Tecnologia.

    Caramba, Parabéns ! Muito legal essa sua viagem/estudos. Uma experiência muito rica. Essa idéia do Blog é bacana. Boa sorte e sucesso. Estarei acompanhando e torcendo por você.

    Abraços
    Bed

    ResponderExcluir
  3. Primooo....que bom que está gostando!
    pelo visto vai aproveitar mto....realmente ao mesmo tempo que parece que ainda temos muito tempo, o tempo ja voou!
    Aproveite muiiiiitoooo..durma pouuucooo....o tempo voa!hehehe

    beijos
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Kenji,
    Já se foram duas semanas!!! Como o tempo passa rápido e, ao mesmo tempo, demora para o seu retorno ...
    Benvinda é a tecnologia, pois, pelo menos podemos falar e vê-lo pelo Skype, para amenizar a saudade.
    Folgo em saber que está aproveitando bem essa viagem, passeando bastante e conhecendo muitas pessoas.
    Mas, para não perder o costume: e os estudos, como vão? Não se esqueça: "antes, durante e depois". Hehehehe
    Fiquei surpreso, está escrevendo muito bem. Parabéns! Continue assim.
    Abraços,
    Nelson

    ResponderExcluir
  5. Kenji, priminho querido rs!

    Putz, adorei a idéia de blog e tudo que escreveu aí em cima! Bom poder saber um pouco de vc e de como as coisas estão se desenvolvendo por aí!

    Melhor ainda é a transparência de empolgação nas suas palavras! Tudo deve estar sendo realmente muito emocionante!

    Vou acompanhar aqui de perto para sempre ter notícias suas!

    Se cuida!

    Um beijo
    Carla

    ResponderExcluir