domingo, 30 de outubro de 2011

Caipirinha

Aumentar um pouco a força no pé, e se sentir indo mais rapido. Ter o controle e a liberdade, de poder percorrer 5km em nem uns 5 minutos. Já fazia bem uns 3 meses que eu não dirigia, e eu pude perceber que eu sentia um pouco de saudades. Esses pequenos habitos do dia-a-dia no Brasil que tive que deixar para trás.

Sem contar a comodidade. Na propria Supélec existe um carro que a gente pode alugar.  Resolvemos experimentar para fazer as nossas compras no supermercado. Muito mais prático. Antes, so de pensar em ter que subir a ladeira na volta do mercado já cansava. Agora, pudemos comprar praticamento o mercado inteiro sem nenhum problema.

Sabado passado fomos para Paris. Finalmente subimos no Arc de Triomphe. Era de noite, e a vista de lá era bem legal. Como Paris é uma cidade meio baixa, não tem muitos prédios altos, mesmo do Arco, que não é muito alto, da para se ver a cidade inteira.

E é impressionante o tanto de brasileiro que se pode encontrar em Paris. Ainda mais em pontos turisticos, parecia que estavamos no Brasil. O que menos se ouvia com certeza era o frances.

Essa semana foi cruel para os estudantes da Supélec. Justamente porque para nos essa foi uma semana normal. Na terça-feira que vem, dia 1, é um feriado aqui na França, o Toussants. Então, praticamente todas as escolas tiveram férias durante essa semana inteira, indo até a proxima terça. As escolas que menos tiveram ferias, começaram o feriado na quarta, e vão ter sete dias de descanso. Mas na Supélec não, o unico dia que é feriado é na terça, mas segunda tem aula.

O pior, é acordar de manhã, abrir o Face, olhar as atualizações da galera falando que estão indo pra Belgica, Luxemburgo, Amsterdã, Italia, Praga... e você estar indo para a aula.

Mas, pelo menos, na quinta um dos clubes da Supélec organizou uma “Soirée International”, em que os estudantes estrangeiros preparavam um prato tipico de seus paises. Fizemos brigadeiro e caipirinha. Na verdade foi caipiroska, porque so conseguimos achar vodka.

Foi animal! A area em que a gente estava ficou lotada o tempo todo. O pessoal não parava de pedir pra gente fazer caipirinha. A gente tinha feito muitos brigadeiros, e acabaram todos. Paramos de fazer caipirinha também so quando acabou o limão.

Teve um cara que foi umas seis vezes pegar caipirinha. Falando com ele, ele comentou que no Brasil tem bastante libaneses, e que ele era libanes e tal. Eu falei que eu sou decendente de libaneses, que um dos meus sobrenomes é Ahualle. Ele passou o resto da festa me chamando de primo.

No outro dia, bastante gente veio falar comigo. Falaram que gostaram bastante do brigadeiro, e que a caipirinha era a melhor bebida que teve na soirée.

9 comentários:

  1. Amei essa história de brigadeiro com caipirinha! Ai se pega rs!!! Lindo, super beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa história de brigadeiro com caipirinha! Ai se pega rs!!! Lindo, super beijo pra ti.

    Carla Horimoto

    ResponderExcluir
  3. Você também fez esses brigadeiros?!?! Como ficaram, “ brimo”??? kkk

    Beijos
    Suleima

    ResponderExcluir
  4. É carla, recomendo muito você a experimentar viu! hehehe!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. porra kenjizão eu nem sabia q vc tava escrevendo um blog oloko!!! e nem parece que já faz quase 6 meses que vc já foi embora!! parece que foi ontem que estavamos no interusp dormindo igual sardinha nos colchão inflavel hahaha
    saudades parceiro!!

    panda...

    ResponderExcluir
  6. aeee panda!! saudades, jovem!!
    é mano, to tentado escrever aqui de vez em quando, mas as vezes bate uma puta preguiça
    nossa, passo muito rapido msmo. mas foi bem comédia aquele interusp, e não sei até agora como a gente "coube" naqueles colchões! hhahaha
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Gozado,

    Não lembro de ter provado dessa caipirinha lá em casa ...

    É, a família só está aumentando, né? Brimo prá cá, brima prá lá, etc ...

    Abraços,

    Nelson.

    ResponderExcluir
  9. hohoho
    digitei supelec no google imagem e vim parar aqui xD

    ResponderExcluir