domingo, 5 de fevereiro de 2012

A melhor semana na Supélec. A pior semana na Supélec.

Mal tinha começado o ano, e as férias já acabaram. No dia 3 a rotina já tinha voltado ao normal. Aulas, TDs, laboratorios, tudo de novo. Como as férias de inverno foram no meio da sequencia, a matéria que a gente estava vendo em janeiro era a mesma que a gente tinha visto em dezembro. Muito estranho começar um ano novo mas ter que fazer as coisas do ano anterior. Ainda mais tão cedo assim no inicio do ano.

Pelo menos, em janeiro teve uma das minhas melhores semanas aqui na França, e uma das melhores semanas que se pode ter na Supélec. A semana de campanha para o BDE (Bureau des Etudiants, como um gremio).

Tinham duas chapas sérias concorrendo, e algumas outras que estavam apenas pela diversão. Mas, as chapas que estavam realmente concorrendo levavam bem a sério, e faziam de tudo para conseguir o seu voto.

Logo pela manhã, eles levavam  café da manhã no quarto para quem pedisse. Ou, se não, nos stands que eles tinham montado na Supélec era possivel pegar sucos e crepes com nutela. Eles eram muito bons, o pessoal caprichava no recheio. Os stands eram algo incrivel também. Durante todo o dia eles ficavam lá, oferecendo comidas e bebidas; sem contar com os videogames que tinham e a gente podia ficar jogando.

Foi uma otima semana. Estava em um laboratorio, de tarde, meio cansado, escrevendo algum codigo que controlasse a velocidade de um motor, quando chega uma menina toda sorridente, e me oferece um crepe. Outro dia de manhã, estava em um TD, de RASS ainda por cima, quando batem na porta. Entra um trio, ele dão um pacote de pipoca pra gente, e fazem uma apresentação de dança muito engraçada.

Até os professores entraram no clima. O professor de MNO estava explicando um slide sobre propagação de calor, então ele pega um esqueiro, e se aproxima do slide. Depois de um tempo, aparece no slide uma chama (slogam da Pyros, uma das chapas que estava concorrendo) e escrito: “boa semana de campanha”.

Sem contar todos os eventos que as chapas prepararam durante aquela semana. Coisas como festa todo dia, ou um jantar que eles fizeram para todo mundo. Ou mesmo escorregadores inflaveis gigantes na cratere (quadra de esportes que fica dentro e bem no meio da Supélec). Uma noite antes de uma soirée, uma das chapas soltou varios balões, aqueles tipicos de festa junina. Foi muito legal, o céu ficou repleto de varias lanterninhas, e elas iam subindo.

E uma das coisas mais incriveis que teve, foi o espetaculo de hipnose. O cara começou a falar, se apresentou, falou mais ou menos o que ele ia fazer, e perguntou se tinha voluntarios. Uma galera foi lá pra frente. Mas ele disse que de qualquer forma ele ia fazer o experimento com todos. Então ele colocou uma musica, e começou a falar varias coisas, meio naquele estio de “agora você esta com sono” mesmo. E depois de um tempo, olhando pros lados, dava pra ver que tinham varias pessoas, mesmo da plateia, que estavam durmindo. O cara até chegou a ir buscar umas dessas pessoas, e levou elas lá pra frente, enquanto eles ainda continuavam dormindo. O hipnotizador falou para um desses caras bater continencia, e ele ficou ali, batendo continencia por uns 10 minutos, no meio do anfiteatro, com uma galera dormindo do lado dele. Foi muito engraçado. O hipnotizador ainda fez eles fazerem várias outras coisas.

Aquela realmente foi uma semana no paraiso. Mas, no fim de janeiro veio a semana de provas. Não vale a pena entrar em muitos detalhes, mas as provas conseguiram ser mais dificeis, e ser muito mais estressante que a semana de provas anterior. Nunca tinha estudado tanto, pra ir tão mal em uma prova. Pior semana na Supélec até agora. Mas mal deu tempo de se preocupar muito com isso, que na terça as aulas já começaram de novo.

2 comentários:

  1. N oooossaaa... nunca passei por nenhuma campanha assim... até café da manhã na cama?!?! Seria bom se depois das eleições, a mordomia continuasse, né? ;)

    Já presenciei de pertinho sessões de hipnose... é realmente uma coisa incrível! Muito legal!

    Bem, acho melhor nem comentar sobre a semana de provas... mas o importante é que vc se empenhou e, como eu te conheço, eu acredito nos seus bons resultados!

    Beijos
    Suleima

    ResponderExcluir
  2. Kenji,
    Que bom que você aproveitou o período de campanha que aconteceu por aí. Muita coisa pode ser vista nesses eventos: como conquistar um voto, quais são as propostas, formas inteligentes de se aproximar do eleitor, etc ...
    Com relação à semana de provas, pelo que você nos contou, deve ter sido muito pesado mesmo. Mas não desanime, continue se esforçando bastante, como sempre fez. Os resultados virão. Tenha fé.
    Mas a vida é assim mesmo, como uma senóide, com altos e baixos. Temos que saber nos preparar para os momentos mais puxados.
    Abraços,
    Nelson.

    ResponderExcluir