sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Neve!

Domingo, 8 horas da manhã. Batem na minha porta. Acordo meio devagar, sem saber direito o que esta acontecendo. Vou caminhando arrastando os pés até chegar na porta. As batidas continuam. Abro a porta, e uma bola de neve atinge em cheio o meu peito. Tava com muito sono, fiquei muito bravo. Fechei a porta e voltei pra dentro do quarto xingando o Janailson, enquanto ele gritava.

-Ta nevando!!

Fui até a janela, e abri a cortina. Tudo tinha mudado. Não existia mais sono, não existia mais raiva. E a paisagem da janela do meu quarto estava completamente diferente. Completamente branca. Sai correndo do quarto.

-Ta nevando!! Me espera, vou por um caso e já desço!

Fazia muito tempo que esperavamos que nevasse. O inverno estava sendo bem brando. Eu achava que estava bastante frio, mas na verdade não era tanto assim. E na ultima semana, que as temperaturas tinham caido bastante, nenhum dia tinha ficado umido o suficiente para nevar.

Primeiro tinham falado que pro final de novembro já devia estar nevando. Depois em dezembro. Quando fomos para à Escocia e nem lá estava nevando, tive certeza que não ia ver neve em 2011. Conforme janeiro foi avançando e não ia ficando tão frio, realmente achei que não ia nevar nesse inverno. Até que chegou esse domingo de manhã.

Chego na porta da residencia. Um vidro me separa do calor que estava lá dentro, do frio que eu sabia que estaria lá fora. Pela porta de vidro consigo ver os flocos de neve caindo. Eu estava muito animado.

Quando eu sai, realmente estava bem frio. Tinha uma camada de neve consideravel no chão, e andar era meio estranho. Era como se eu estivesse andando em cima da areia molhada na praia, mas com tenis e um monte de casaco.

Fui procurar o Janailson e o Daniel. E quando encontrei eles, não teve como, foi praticamente um reflexo. Eu me abaixei, juntei um pouco de neve na mão, dei uma apertada, e joguei neles.

Começamos uma pequena primeira guerra de neve, e resolvemos ir chamar o Fernando, lá na residência três. Como estava muito cedo e ninguem ainda tinha saido das residencias, o chão estava de um branco completamente liso, a não ser pelas trilhas dos passos que a gente deixava. O Ferndando ficou meio bravo com a gente batendo na porta, como eu, mas depois de um tempo ele apareceu lá fora também.

Ficamos um tempo fazendo uma guerra de bola de neve. Quando paramos, me joguei no chão para fazer um anjo na neve.


Estava ficando muito frio. Principalmente quando eu tirava a luva para bater as fotos. Entramos de volta na residencia e o Janailson percebeu que tinha perdido a chave dele. Ele deu muita sorte, porque depois de um tempo procurando, a gente conseguiu achar.

Estavamos pensando em voltar pros quartos, quando ouvimos varios barulhos vindo do outro lado da residencia. Fomos até lá ver o que. Eram mais alguns brasileiros. Como eles ainda não tinham nos vistos, juntamos algumas bolas de neve, e saimos correndo na direção deles jogando elas.

Ficamos mais um bom tempo ali jogando neve um no outro. Até que ninguem mais aquentava de frio, e fomos voltando para o calor dos nossos quartos. Já eram umas onze horas.

3 comentários:

  1. Que folia gostosa, hein!? Eu também quero! Manda um pouquinho de neve pra mim... manda??

    Beijos
    Suleima

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Êeee vidão, hein!!!!
    É neve, é brincadeira, é diversão ...
    Muito bacana. Tome cuidado prá não se machucar. A neve engana bastante ...
    E cadê o sr. boneco de neve? Aquele com nariz de cenoura? huahuahua
    []s,
    Nelson

    ResponderExcluir