terça-feira, 7 de maio de 2013

Vida nova


Tinha chegado fazia pouco em Toulouse, e, como não podia deixar de ser, tive problemas de novo com o banco. Quando tentei sacar dinheiro com o Visa Travel Money, além da caixa eletrônica do BNP não me dar o meu dinheiro, ele também não me devolveu o cartão.

Na hora você fica meio sem reação, não tem nada que se possa fazer e é muito estranho simplesmente andar e ir embora. Mas isso já tinha acontecido antes, e eu sabia que bastava voltar no banco para recuperar o cartão. O problema é que agora eu estou estagiando, e o banco fica aberto apenas durante o horário do estagio. Mas um dia eu pedi pra sair mais cedo, e consegui recuperar o cartão.


Com o cartão em mãos fui tentar fazer um saque de novo, dessa vez em outro caixa eletrônico, e por mais improvável que possa parecer, a maquina pegou o meu cartão de novo. O pior foi que quando eu voltei naquele BNP, alguns dias depois, eles falaram que não acharam nenhum cartão preso dentro da maquina. Embora isso tenha sido bem estranho, e na hora eu tenha ficado absurdamente preocupado, foi assim que eu fiquei sabendo uma dica bem interessante. No site www.visa.com.br tem uma lista com os caixas eletrônicos que aceitam o Travel Money. Em outros pode acontecer o problema que aconteceu comigo, do cartão ficar retido, o que não é nada legal.

Mas apesar desses pequenos problemas, a vida em Toulouse estava relativamente boa. No estagio o Thierry me levou para conhecer a linha de produção do A350, um avião que ainda esta em fase de desenvolvimento e ainda não esta voando. Outro dia pudemos ver alguns testes de resistência sendo feitos nele também. Alem disso, fui conhecer um simulador que é impressionante, parecia que eu realmente estava dentro de uma cabine de um A380, e o Thierry foi me mostrando o que cada botão fazia.

O tempo aqui começou a ficar bom, embora alguns dias de frio e de chuva insistam em voltar de vez em quando.

Na casa, o labrador é muito brincalhão. Toda vez que eu chegava do trabalho ele vinha correndo, com uma bola de tênis na boca, querendo brincar, parecia que ele nunca ficava cansado. O pessoal também é bem simpático. Mas, eu já tinha decidido que iria ficar apenas o primeiro mês por lá, o que significava que eu tinha que achar outro lugar para morar.


Comecei a procurar vários colocs (como republicas no Brasil). Não estava nada fácil, não tinham muitas opções, e aparentemente tinha muita gente na procura também. Mesmo assim cheguei a visitar vários lugares. Então, semana passada, o coloc que eu tinha achado mais legal falou que eles tinham me aceitado. Já me mudei nesse final de semana.

Alem de ser muito bem posicionado, perto do centro, e bem mais perto da Airbus, o pessoal parece ser bem legal. Tem um francês, uma francesa, e uma alemã, e tenho certeza que iremos passar bons momentos juntos.

PS.: De novo, e por aqui também : mãe, pai, feliz aniversario pra vocês!

Um comentário:

  1. Fico feliz em saber que tudo por aí está caminhando bem. Desejo uma vida nova recheada das melhores coisas pra vc! ... e menos cartões retidos... rss

    Adorei todos os "Feliz Aniversário" que vc mandou!

    Beijos
    Suleima
    p.s. Esse labrador é uma gracinha, mas o Piteko é mais :)

    ResponderExcluir