terça-feira, 3 de julho de 2012

Enfim, férias


Passava do meio de maio, as provas começavam a se aproximar, mas as associações da Supélec estavam trabalhando a mil. Elas estavam melhorando muito a vida no campus, com vário eventos. Um dos dias, teve uma  apresentação de capoeira, e eu estava na França quando entrei pela primera vez em uma roda de capoeira.

O calor começava a chegar, e então, em uma tarde de quinta, colocaram uma piscina de plastico no gramado da Supélec. A piscina era grande e ficava lotada. Ela era coberta com espuma, e a água estava muito refrescante. Obviu que dei um mergulho, ainda mais com aquele sol bem forte. Para melhorar ainda mais, de tempos em tempos faziam um open de cerveja.

Num sábado, fomos para Paris comemorar o aniversário do Raul em uma Pizza Hut. Lá, sentada em uma outra mesa, tinha a pessoa que eu mais vi comer em toda a minha vida. Era uma menina, magra, com um livro, que simplesmente não parava de comer. Era rodizio, e ela sempre ia pegar mais pizzas. Com certeza ela comeu mais do que qualquer um que estava na nossa mesa, isso por que a gente comeu bastane. Foi algo que realmente me impressionou.

Naquele mesmo dia, teve o Point Gamma. É uma festa da Polytechnique, e é a maior festa universitária da França. Sempre tocam DJs bem famosos, e nessa edição foram Bob Sinclar e Alexandra Stain. Como desde quando eu chegei na França eu tinha ouvido falar dessa festa, a espectativa estava muito alta, mas mesmo assim, ela foi muito boa.

Então, o final do ano letivo estava chegando. Não eram apenas as provas que se aproximavam, mas eu tinha um projeto de logiciel para entregar, no qual deveriamos criar um jogo com toda a interface gráfica e inteligencia artificial. E ele não estava nem perto de funcionar. Mas, finalmete eu entreguei o projeto, e na outra semana, fiz as ultimas provas do meu primeiro ano de Supélec.

Na quarta, dia 13, foi a ultima prova. Na verdade na quinta eu tive prova também, mas era apenas de inglês. Então, assim que acabou a prova de quarta, fui correndo para o aeroporto, finalmente encontrar minha mãe e meu pai, depois de quase um ano longe deles. Foi um otimo jeito de começar as férias.

2 comentários:

  1. Eu não vou falar que passou rápido esse ano, porque eu fiquei com muuuuuuitaaaaa saudade de vc, mas o primeiro ano já acabou! Que bom!! Que venha o próximo!! E que ele consiga ser ainda melhor do que este!!

    Estou muito muito feliz por estar aqui com vc e perceber como vc cresceu... e não só de tamanho! Parabéns, meu filho!! Eu te amo muito!!

    Beijos
    Suleima

    ResponderExcluir
  2. Kenji,
    A vida é feita de desafios e conquistas. Parabéns por tudo o que você fez até agora.
    Com certeza o futuro lhe reserva muitas boas surpresas e, principalmente, novos momentos de grandes alegrias.
    Estou muito orgulhoso de você e muito feliz em estar passando estas férias aqui ao seu lado.
    Abraços,
    Nelson.

    ResponderExcluir