segunda-feira, 30 de julho de 2012

Meus pais na França


Se os 12 meses que eu estou morando na França passaram rápido, o mês que os meus pais passaram aqui passou voando. Foi muito bom poder estar com eles ali, todos os dias. Aquelas coisas que quando viram rotina a gente não percebe. Um jantar, em casa mesmo, nada muito sofisticado, mas onde a gente pode ficar conversando por horas. O fato de poder encontrá-los todos os dias; morar junto com eles de novo. Não apenas contar como foi o meu dia, mas viver experiências novas juntos.

Alem disso, os meus pais aproveitaram para me usar um pouco de guia turistico, para que eu mostra-se Paris para eles, e eu aproveitei a companhia deles para conhecer lugares que eu ainda não tinha ido. Finalmente subi a torre Eiffel. E embora eu soubesse como ela era grande, eu não imaginava como a vista de lá era impressionante. Primeiro fomos até a metade da torre, e de lá já da para ver toda Paris. Mas quando subimos até o topo, a vista é expetacular. Lá é tão alto, que os predios não chegam a cobrir a visão das ruas; tava para ver a base do Arco do Triumfo e os carro passando na rotatoria. E o dia estava tão bonito que eu até tentei achar a Supélec lá de cima. Consegui ver o aeroporto de Orly, e vi várias plantações, mas a Supélec mesmo eu não sei se da para ver.

Também andamos de barco pelo Sena, e fomos até o Invalides, lugar onde Napoleão esta enterrado. Finalmente conheci o palácio de Versailles e o seu jardim. Realmente é um lugar muito bonito, e o jardim é gigante. Consegui finalmente ver todo o museu de Orsay, que é muito bonito e onde teve uma grande coincidencia. Encontrei lá dois amigos meus da Poli, o Cauê e a Lais.



Levei meus pais para conhecerem a Supélec, e de verdade, eu acredito que eles ficaram com dó de como eu moro longe. Nesse mês deu para ver como é bom morar em Paris, sair de casa e estar praticamente do lado do mêtro. Poder ir para qualquer lugar de Paris em 20 minutos no máximo. Foi dificil voltar pra Supélec.

Mas então esse mês passou. Levei meus pais até o aeroporto, e mais uma vez me despedi deles. E, voltei para a Supélec.

2 comentários:

  1. Bem, só vou falar uma coisa... eu já estou com muuuuuita, mas muuuuuita saudade de você! Os dias que passamos aí foram especiais: paisagens lindas, lugares maravilhosos e, principalmente, uma enorme alegria por estarmos com você – nosso intérprete, nosso guia, nosso filhotinho mais que amado!

    Beijos
    Suleima

    ResponderExcluir
  2. Mais do que um mês de férias foi um retorno à vida em conjunto (café, almoço, jantar e passeios em família) e foi muito bom mesmo! Passeamos bastante, conhecemos muitos lugares interessantes e acompanhamos um pouco da sua rotina. Realmente foi muito legal! Temos que repetir a dose. Quem sabe no ano que vem?
    Abraços,
    Nelson

    ResponderExcluir